Já sentiu dificuldade na hora de se comunicar como síndico? Que tal conhecer algumas maneiras de facilitar sua comunicação com os condôminos? Preparamos 4 dicas valiosas para aprimorar a comunicação entre síndico e moradores 😉 Arraste para o lado e confira o que pode tornar sua maneira de se comunicar mais clara e objetiva!

1️⃣ Disponibilizar caixas de sugestão: as caixas de sugestão permitem com que os moradores possam expor não somente ocorrências do cotidiano do condomínio, como também tornam-se um meio de diálogo direto com o síndico. Além disso, são um excelente meio para obter críticas construtivas e então, saber o que é necessário melhorar ou até mesmo manter em atividade.
2️⃣Atender pessoalmente os condôminos: mesmo estando imersos na era digital, o contato pessoal com os moradores é fundamental para manter uma relação de proximidade e estabelecer uma comunicação transparente. Ainda que só duas vezes por semana, por exemplo, é importante separar um tempo para atender pessoalmente os condôminos.
3️⃣ Estipular prazo para respostas aos moradores: determine um prazo para as respostas requisitadas pelos condôminos. O ideal é demorar menos que uma semana para atender o morador que se manifestou e poder sanar com tranquilidade a solicitação.
4️⃣Utilizar o auxílio da tecnologia: é imprescindível saber desfrutar das melhores ferramentas digitais disponíveis que agilizam e organizam o dia a dia do síndico. O facilita condo é uma ferramenta desenvolvido por nós que te deixa totalmente atualizado sobre o condomínio. Nele, é possível acesso ao boleto, reserva de áreas comuns, agendar mudanças, acompanhar o livro de ocorrências, realizar enquetes e muito mais serviços que simplificam a comunicação e a administração do seu condomínio!

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