A coleta de lixo nos condomínios desempenha um papel vital na manutenção da limpeza e saúde do espaço coletivo. Para garantir a segurança de todos os envolvidos, é crucial adotar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados.

Mas você sabe quais são os itens indispensáveis para uma coleta de lixo eficaz e segura?

Luvas resistentes: Luvas resistentes e de boa qualidade protegem contra cortes, objetos pontiagudos e substâncias desconhecidas.

Máscaras de proteção: O uso de máscaras é fundamental para evitar a inalação de poeiras, odores desagradáveis e partículas que possam ser liberadas durante a coleta.

Botas de segurança: Botas resistentes protegem os pés de possíveis objetos cortantes, produtos químicos e líquidos presentes no lixo.

Avental impermeável: Para proteger a roupa contra respingos e sujeira, um avental impermeável é uma escolha sábia.

Óculos de proteção: Resíduos podem causar lesões oculares. Óculos de proteção garantem segurança contra pequenos detritos e produtos químicos.

Protetor auricular: Ruídos excessivos, muitas vezes presentes na coleta, podem prejudicar a audição. Protetores auriculares são indispensáveis para manter a saúde auditiva.

Ao adotar e promover o uso correto de EPIs durante a coleta de lixo, estamos construindo um ambiente mais seguro e saudável para nossa equipe e comunidade. Vamos trabalhar juntos para manter nosso condomínio limpo, sustentável e protegido. ????

#bapcondominios#administradora#condomínios#EPIsNaColeta#Sustentabilidade#CondomínioLimpo#GestãoCondominial#SegurançaNoTrabalho