A dengue está se espalhando rapidamente por todo o Brasil, com um aumento alarmante de casos e, infelizmente, levando a óbitos. É crucial unirmos forças para combater esse inimigo comum. Confira algumas dicas importantes para que cada um de nós possa contribuir no combate à proliferação da dengue em nosso lar e comunidade.

? Evite Água Parada: Verifique regularmente pratos de plantas, pneus, garrafas e qualquer recipiente que possa acumular água. Uma pequena quantidade é suficiente para o mosquito se reproduzir.

? Mantenha a Limpeza: Assegure-se de que lixeiras e outros recipientes de resíduos estejam bem fechados para não se tornarem criadouros.

? Cuide de Piscinas e Fontes: Mantenha a água tratada e circulando. Piscinas não utilizadas devem ser cobertas ou secas.

? Jardinagem Consciente: Plante espécies que repelem mosquitos, como citronela, lavanda e manjericão. Mantenha o jardim aparado para evitar locais de descanso para os mosquitos.

? Telas Protetoras: Instale telas em janelas e portas para evitar a entrada de mosquitos.

? Vistorias Regulares: Participe e promova inspeções regulares em áreas comuns do condomínio para identificar possíveis focos do mosquito.

A prevenção é a nossa melhor arma contra a dengue. Pequenas ações fazem uma grande diferença. Contamos com a colaboração de todos para manter nosso condomínio seguro e saudável. Juntos, podemos fazer a diferença!

#BAPadministradora#GestaoCondominial#DenguePrevention#SaúdeComunitária#CondomínioSeguro