As pragas urbanas representam sérios riscos à saúde, podendo afetar um grande número de pessoas. Nos condomínios, esses animais encontram condições ideais para se proliferarem, podendo causar infestações facilmente. Por isso, é crucial entender a forma correta de realizar a dedetização em condomínios.

Confira algumas dicas:

🗓️ Entenda os períodos ideais: Converse com uma empresa especializada para identificar os momentos mais adequados para cada tipo de dedetização, seja para combater baratas, cupins, formigas ou outras pragas.

📅 Crie um calendário anual: Com base nessas informações, estabeleça um cronograma para as dedetizações ao longo do ano, reservando períodos específicos para cada tipo de serviço.

💬 Comunique os moradores: Mantenha os moradores informados sobre as datas previstas para a dedetização, explicando os motivos e os cuidados necessários para cada tipo de tratamento.

🛠️ Prepare as áreas comuns: Oriente os moradores a prepararem as áreas comuns do condomínio para a dedetização, seguindo as recomendações da empresa responsável.

📋 Checklist de tarefas: Crie uma lista de verificação para garantir que todas as etapas da dedetização sejam realizadas conforme o planejado, de acordo com o tipo de praga a ser combatida.

Com uma programação bem estruturada e orientações claras, os síndicos podem garantir uma dedetização eficaz e adequada às necessidades do condomínio em cada período do ano.

#BAPcondomínios #Dedetização #Condomínio #GestãoCondominial