Manter as finanças do condomínio em dia é fundamental para garantir o bom funcionamento e a qualidade de vida dos condôminos. Confira algumas dicas valiosas para controlar a inadimplência de forma eficaz:

1. Estabeleça regras claras e justas para a cobrança de taxas condominiais e comunique-as de forma transparente aos moradores.

2. Mantenha um acompanhamento próximo dos condôminos inadimplentes e tome medidas proativas para regularizar a situação, como envio de comunicados e lembretes de pagamento.

3. Busque sempre uma abordagem amigável na negociação de dívidas, oferecendo opções de parcelamento ou renegociação que se adequem às necessidades dos moradores.

4. Em casos de inadimplência persistente, esteja preparado para adotar medidas legais, como a cobrança judicial, para proteger os interesses do condomínio.

5. Promova ações de conscientização sobre a importância do pagamento em dia das taxas condominiais e os impactos da inadimplência para o coletivo.

Lembre-se: um controle eficaz da inadimplência é essencial para garantir a saúde financeira e a tranquilidade no seu condomínio. ?

#bapadministradora #gestaocondominial #ControleFinanceiro #Inadimplência #GestãoCondominial