Em um condomínio, espaços como salão de festas, áreas de lazer e piscinas são verdadeiros oásis de convivência. Para preservar a harmonia e garantir a manutenção adequada desses ambientes, é essencial estabelecer regras claras para seu uso.

Horários de utilização: Defina horários específicos para o uso de espaços comuns, como salão de festas, evitando conflitos entre eventos e garantindo que todos os moradores tenham a oportunidade de desfrutar.

Limpeza e conservação: Estabeleça normas para a limpeza e conservação dos espaços após o uso, como a responsabilidade de cada usuário em deixar o ambiente limpo e organizado.

Controle de ruídos: É imprescindível definir o volume de som em áreas compartilhadas, especialmente em horários noturnos, para garantir o conforto e a tranquilidade de todos os moradores.

Uso de churrasqueiras: Determine procedimentos para o uso das churrasqueiras, como agendamento prévio e cuidados com o descarte adequado de resíduos.

Segurança: E não se esqueça de estabelecer medidas de segurança para áreas como piscinas, por exemplo, tal como a proibição do acesso de crianças desacompanhadas e a necessidade de utilização de equipamentos de segurança.

Ao seguirmos essas diretrizes, cultivamos um ambiente onde a convivência é pautada pelo respeito, pela responsabilidade e pelo cuidado mútuo. Juntos, construímos um condomínio mais harmonioso e acolhedor para todos. ?

#BAPadministradora #GestaoCondominial #ConvivênciaCondominial #RegrasCompartilhadas #BoaConvivência